Notícias

26 de março de 2019

Sintonizados com o mundo

A famosa frase “a gente cria filho para o mundo” nunca esteve tão atual como agora. No Colégio Santo Agostinho, essa é uma realidade vivenciada cada vez mais pelas famílias. Se por um lado o coração sente pela saudade, por outro, enche-se de orgulho com as inúmeras possibilidades que se abrem para a construção de uma formação internacional de sucesso.

Os nossos alunos do Ensino Médio podem optar por cursar o High School, que oferece disciplinas do currículo canadense como complemento à matriz de ensino brasileira. Assim, eles potencializam as chances de cursar o ensino superior em universidades fora do país.

Como vem acontecendo desde 2015, quando o Projeto de Internacionalização foi implantado no Colégio Santo Agostinho, a prática de receber a visita de universidades do exterior na escola amplia a visão dos nossos alunos, colocando-os em sintonia com as opções que o mundo oferece para uma formação internacional nos âmbitos educacional e profissional. Seguindo essa premissa, no dia 19 de março, representantes da University of Minnesota Twin Cities e Rutgers University estiveram no Colégio Santo Agostinho Nova Lima, quando apresentaram aos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médios do High School suas propostas, seus cursos e informações sobre o processo de admissão.

“Os estudantes do Ensino Médio se preparam para fazer escolhas que vão definir o rumo de suas vidas. Mas, afinal, qual o melhor caminho a ser seguido? Qual a melhor decisão a ser tomada? A rota nem sempre é precisa como os jovens desejam, mas o Colégio Santo Agostinho está aqui para apoiá-los e criar oportunidades para vislumbrarem um futuro promissor”, declara Clarissa Félix Azeredo, supervisora de Relações Internacionais e coordenadora do High School Canadense do CSA NL.

Compartilhe