Notícias

23 de setembro de 2020

Somos, mais uma vez, Showcase School!

AJUDAMOS A MOLDAR O FUTURO

Pela 2ª vez somos certificados pela Microsoft como Showcase School, ou seja, fazemos parte de um grupo seleto de escolas que exemplifica o melhor do ensino e da aprendizagem no mundo de hoje. Somos a 1ª Showcase School do estado de Minas Gerais. No Brasil, apenas 11 escolas, de um grupo de 120 no mundo, possuem essa certificação. 

EDUCADORES CERTIFICADOS

A parceria com a Microsoft exemplifica bem o cuidado e a preocupação de sempre trazer o que há de mais moderno para nosso Colégio e potencializar os resultados em sala de aula.

Vários de nossos educadores renovaram ou obtiveram a certificação Microsoft Innovative Educator Expert - MIE Expert 2020-2021Temos professores mais preparados para as aulas virtuais com diversas opções de ferramentas Microsoft a serem usadas em sala de aula.Com o mundo cada vez mais conectado, eles são reconhecidos por aplicarem a tecnologia no ensino e potencializarem a aprendizagem dos nossos estudantes.

Fazemos parte de um grupo de instituições (nacionais e internacionais) que utilizam as tecnologias da Microsoft, trazendo inovações para nossas Unidades. Além disso, conectamo-nos a educadores em todo o mundo e trocamos experiências sobre as transformações dessa prática em sala de aula. 

São vários benefícios para a escola, para o professor e, consequentemente, para os alunos, com a ampliação do uso da tecnologia para impulsionar a eficiência em toda a Instituição.  

Recentemente, a Microsoft divulgou, em seu site, as escolas modelo 2020-2021 e Anthony Salcito, Vice-Presidente de Educação Global da empresa comentou sobre o cenário atual: “Os diversos membros do nosso programa Showcase Schools são diferenciados por seu compromisso com a transformação de toda a escola e têm aproveitado o Education Transformation Framework da Microsoft para impulsionar uma cultura de aprendizagem, inovação e melhoria contínua. Seu trabalho árduo se reflete em melhores resultados de aprendizagem para seus alunos e um maior foco em prepará-los para habilidades do futuro. Além disso, sua dedicação à transformação da educação permitiu que essas escolas administrassem com eficácia a transição para cenários de aprendizagem remota e híbrida durante a atual crise da COVID-19.” Clique aqui para ler a notícia completa.

Compartilhe