Notícias

24 de junho de 2019

Sustentabilidade a passos largos

Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, é conhecida pelas paisagens que definem o nome da cidade. Margeado pela emblemática Serra do Curral, patrimônio cultural do município, o Parque das Mangabeiras é um cartão postal da capital mineira devido às belezas naturais de sua fauna e flora.

O local não poderia ser mais apropriado para receber as turmas do programa canadense do Colégio Santo Agostinho, em trabalho de campo da disciplina de Ciência Ambiental. Conduzidos pelo professor Justin West, nativo da língua inglesa, nossos alunos foram fazer uma caminhada coletiva para identificarem os impactos ambientais causados pelas interferências do ser humano. Durante a expedição, pensaram em soluções para minimizar danos decorrentes de urbanização, desmatamento, poluição e outros prejuízos causados à natureza.

Ciência Ambiental no High School

Entre os temas abordados na disciplina de Ciência Ambiental, incluem-se o crescimento populacional e as limitações de recursos; os sistemas naturais; os acessos históricos e atuais ao meio ambiente no mundo; e sustentabilidade. Os estudantes aprendem métodos para investigar e explorar a interconectividade dos ecossistemas naturais, como também a dependência e os impactos humanos nesses sistemas.

Compartilhe