Notícias

16 de abril de 2018

Trabalho de campo na cidade histórica de Ouro Preto

No dia 06 de abril, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II realizaram um trabalho de campo na cidade histórica de Ouro Preto. A atividade extraclasse foi um desdobramento das aulas de História sobre a mineração no século XVIII. Para que aproveitassem bem o cenário visitado e registrassem os locais com um olhar mais apurado, os estudantes participaram de uma oficina de fotografia, ministrada pela professora de Língua Portuguesa.

Além dos pontos visitados – Igreja do Rosário, Museu de Ciências e Técnicas e Mina Veloso – os alunos também assistiram às apresentações de congado e capoeira.

As excursões pedagógicas – atividades interdisciplinares – têm como objetivo promover experiências de conhecimento aos alunos, inovando e diversificando a vivência com a escola. Nesse sentido, o trabalho, que será avaliado pelas disciplinas de História, Geografia, Língua Portuguesa e Ciências, não se encerrou ao término da visita, os estudantes ainda produzirão um portfólio com os conhecimentos adquiridos.

 

Compartilhe