Notícias

19 de junho de 2019

Turismo em Belo Horizonte

As turmas do 3º ano do Fundamental I foram conferir in loco onde começou a história de Belo Horizonte e como a cidade evoluiu.

Em um City Tour pela capital mineira, os alunos foram pessoalmente aos locais que remontam à chegada de João Leite da Silva Ortiz, fundador do Arraial do Curral Del Rei, que deu origem à cidade de Belo Horizonte.

A visita aos pontos turísticos de BH começou pela sede da antiga Fazenda do Leitão, única casa que restou do arraial. Comparando as casas da época com as construções da atualidade, perceberam a evolução da cidade na perspectiva da arquitetura e da infraestrutura. O Parque Municipal, outro local que compôs o roteiro, foi inaugurado antes mesmo da capital e, hoje, sua área verde é de grande importância para a região central. O bairro Floresta, verdadeiro museu a céu aberto, revelou aos estudantes uma arquitetura que remonta ao passado. No Complexo Arquitetônico da Pampulha, aprenderam o que é Patrimônio Mundial da Humanidade e viram de perto as obras do famoso arquiteto Niemayer. Eles também descobriram que a Praça da Liberdade, antes dos museus e espaços artísticos que hoje integram o Circuito Liberdade, abrigou o Centro Administrativo do Estado de Minas Gerais.

Com um novo olhar sobre Belo Horizonte, os “desbravadores” do Colégio Santo Agostinho Nova Lima entenderam o privilégio de vivenciarem um pouco dessa rica história.

Compartilhe