Notícias

14 de março de 2019

Viva ao voluntariado!

O Projeto Voluntariado 2019 começou com o ano letivo do CSA NL. Nos dias 21, 25 e 26 de fevereiro, estudantes do Ensino Médio estiveram na Creche Comunitária São Judas Tadeu, no Jardim Canadá, em Nova Lima.

A visita contou com uma programação especial, incluindo momentos lúdicos com brincadeiras, contação de histórias, mágica com baralho e cantigas de roda. As atividades foram programadas buscando o entrosamento entre os nossos alunos e as crianças da creche, utilizando as brincadeiras como caminho para a união e a cooperação.

O voluntariado contribui para que jovens cultivem valores essenciais ao exercício da cidadania, proporcionando resultados comportamentais notáveis, como desenvolvimento do senso crítico e da criatividade, além da importante cultura do trabalho em equipe.

“Durante as atividades voluntárias, os alunos partilham seus talentos e tempo livre, com altruísmo e senso de solidariedade. Acreditamos que essas ações contribuem para a formação e o desenvolvimento pessoal, humano e cristão. Segundo Santo Agostinho, ‘Homem sou, vivo entre os homens e nada do que é humano me é indiferente’”, salienta João Batista Ferraz, coordenador de Formação Humano-Cristã da Unidade Nova Lima, conhecido carinhosamente como Janjão.

Se você é nosso aluno e quer viver o voluntariado, basta fazer a sua inscrição no DEPAS — Departamento de Pastoral, no 2º andar, e ficar por dentro das atividades programadas para este ano. Afinal, quando você muda a vida de alguém, sua vida também muda.

Juntos, somos gente que forma gente.

Compartilhe