Programa


Catequese

Iniciação e aprofundamento
da fé católica


A origem da Catequese se encontra nas primeiras comunidades cristãs, quando aqueles que aderiam à fé em Jesus Cristo formavam pequenas comunidades, partilhando suas vidas, celebrando e comungando suas crenças e ideais. Santo Agostinho sintetiza a dinâmica da fé: “creio para entender e compreendo para crer”. É nessa dinâmica que se desenvolve a proposta da Catequese.
01
Imagem sobre as vantagens do programa Catequese
02

Partilha e diálogo 

Tem como objetivo desenvolver o processo de formação na fé e na vida sacramental dos alunos, preparando-os para a Primeira Eucaristia. Compõe-se de encontros de estudo, experiência de partilha, solidariedade, alegria e celebração.

03

COMO FUNCIONA

Turmas, encontros, estudos e celebrações

Quatro turmas de alunos estão se preparando para a celebração do sacramento da Eucaristia. Duas iniciantes e duas concluintes. Os encontros são realizados uma vez por semana. O dia da semana varia de acordo com as possibilidades dos catequistas. Quem estuda no turno da tarde, faz a catequese pela manhã e vice-versa. A catequese começa no quinto ano do Ensino Fundamental e a celebração se realiza no segundo semestre do ano seguinte.