Projeto Boas Escolhas

18 de outubro de 2017

Um projeto

Cada vez mais, a comunicação e as relações interpessoais ocorrem através da mediação tecnológica. Atento a isso, o corpo docente em parceria com a equipe de tecnologia do Colégio Santo Agostinho percebeu o surgimento de conflitos originados em ambientes digitais. E assim, nasceu o Programa Boas Escolhas Online – Quem Faz, Compartilha.

Um fenômeno

No mundo contemporâneo, a internet, os aplicativos de mensagens e as redes sociais são fenômenos que precisam ser compreendidos como um novo padrão de linguagem, espontânea e horizontal.

Uma solução

Mais do que oferecer orientação sobre o uso responsável da internet e das redes sociais, esse projeto busca transformar os alunos em protagonistas multiplicadores da ética também em ambiente online.

Um guia

O Guia Agostiniano de Boas Escolhas Online é uma proposta educativa produzida originalmente pelos alunos do Colégio Santo Agostinho – Nova Lima como parte de um amplo programa que visa ao uso seguro, responsável e ético da internet.

Um aprendizado

No processo de construção do Guia Agostiniano de Boas Escolhas Online, os alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental dividiram-se em grupos de trabalho e cada um dedicou-se aos temas: a internet como ambiente público, privacidade, redes sociais, cyberbullying, sexting, aliciamento, excesso de internet e jogos on-line.

Leia. Baixe. Compartilhe.

Clique aqui e faça o download do Guia.


ENQUETE: Você + internet

Participe da enquete sobre o perfil do usuário de internet.
Essa pesquisa é importante para traçar estratégias de uso seguro, ético e responsável do ambiente online.

Você + internet: goo.gl/1Q6eYz