No dia 15 de dezembro de 2011, na Arena Santo Agostinho, a Equipe de Handebol Feminino Cadete do Colégio Santo Agostinho Nova Lima sagrou-se Campeã do Campeonato Metropolitano de Handebol Cadete Feminino, organizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais - FEEMG. Nossa equipe venceu a então pentacampeã da modalidade, Colégio Magnum Agostiniano Buritis, pelo placar de 18 x 08, com gols marcados por Isadora Rodrigues (01), Bruna Sales (03), Ana Chein (01), Larissa Germano (08), Rafaella Cioffi (02), Paula Duarte (02) e Alice de Moura (01).
Em uma noite muito inspirada para nossas atletas, nosso time dominou a partida do primeiro ao último segundo, sob aplausos de uma grande torcida formada por familiares, encerrando uma excelente campanha de 14 jogos, sendo 12 vitórias e apenas 2 derrotas.
A jovem equipe, que iniciou os treinamentos no ano de 2008, com o treinador Tiago Farias Barbosa, posteriormente foi assumida pelo técnico Cleberson Simião Gomes (Foca). Já no ano de 2010, a equipe foi vice-campeã da modalidade e agora laureia o bom trabalho realizado sob a Coordenação de Esportes, a cargo do coordenador Marco Aurélio Bizarria. A excelente estrutura do Colégio Santo Agostinho Nova Lima, a dedicação e o empenho das atletas e o apoio das famílias foram determinantes para que a equipe chegasse ao lugar mais alto do pódio.
Confira a campanha vitoriosa:
Foram 242 gols marcados e 138 gols sofridos.
Atletas campeãs:
Parabéns à nossa equipe!!!
Cleberson (Foca)
Treinador de Handebol do Colégio Santo Agostinho Nova Lima
Confira mais fotos.