Alguma dúvida?
Sua resposta pode estar aqui.
Reunimos aqui as principais respostas às dúvidas que podem surgir sobre uma série de assuntos relacionados ao nosso dia a dia. Caso não encontre o que você procura, basta entrar em contato conosco que teremos prazer em ajudar e responder.
Sim. O Colégio Santo Agostinho baseia-se em um único projeto pedagógico. Temos como objetivo criar condições favoráveis para que o aluno possa assumir o protagonismo de sua própria educação, desenvolvendo todas as suas potencialidades intelectuais, físicas, socioculturais e religiosas.
Nossas Unidades possuem programas diversos extraclasse que variam de acordo com a disponibilidade em relação à estrutura e horários. Clique aqui e saiba mais sobre nosso projeto pedagógico.
Sim. Acesse o menu “Programas” para conhecer mais sobre todos os nossos programas extracurriculares.
Oferecemos a educação bilíngue para todas as turmas da Educação Infantil (Maternal, 1º período e 2º período) e Fundamental I.
Na Unidade de Nova Lima são oferecidas turmas Maternal II da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio.
Para conferir o desempenho do aluno, acesse o Campus ou o Portal Educacional. Clique aqui.
No Colégio Santo Agostinho o estudante é observado e avaliado constantemente. O resultado desse acompanhamento contínuo fica disponibilizado no ambiente Campus e no Portal do Aluno e pode ser comunicado diretamente pelo professor / supervisor/ analista de série.
Educação Infantil: ao final de cada semestre, é entregue aos pais ou responsáveis um relatório com a síntese das observações do desenvolvimento da criança durante o período. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental recebem o boletim e o relatório individual após o término de cada semestre.
Ensino Fundamental e Ensino Médio: as atividades escolares são avaliadas constantemente por meio de testes, trabalhos individuais ou em equipe, pesquisas, atividades extraclasse, observações etc. Os alunos podem também realizar avaliação em 2ª chamada, que é solicitada no Portal do Aluno.
Avaliação de 2ª chamada (Ensino Fundamental – 2º ao 9º ano e Ensino Médio): O aluno que perder qualquer avaliação terá o direito de fazer avaliação de 2ª oportunidade, nos casos previstos em lei (doença, falecimento de parente, etc.).
Promoção: será promovido o aluno que atingir 60% ao final do ano letivo, com a frequência mínima de 75%, demonstrado pelo % de participação do aluno.
As formas de registro de participação dos estudantes se dão a partir da realização das atividades entregues dentre outros.
Com base em dados fornecidos pela plataforma Campus é possível aferir a frequência e assiduidade dos alunos. A plataforma registra a entrada, a permanência e a performance do aluno diariamente. A realização de atividades e trabalhos, assim como a observação do professor, também se constitui em ferramenta para aferimento da frequência.
Desse modo, o aluno deverá se comprometer com os estudos, conscientizando-se de que está vivenciando uma situação coletiva e de que sua performance dependerá muito de sua autonomia, esforço e dedicação.
A família que desejar transferir seu(sua) filho(a) para outra Unidade deverá acessar o site do Colégio (menu Acesso Rápido > Portal do Aluno) e preencher o pedido, conforme período no Calendário Escolar do ano em curso.
O aluno que perder qualquer avaliação terá o direito de fazer uma avaliação de 2ª oportunidade, nos casos previstos em lei (doença, falecimento de parente, etc). O formulário está disponível no aplicativo do Colégio. Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
Você pode conhecer a Unidade do Colégio por meio do nosso tour virtual. Clique aqui e confira.
Para visitas presenciais no período de Admissão de Novos Alunos, acesse nosso calendário, ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (31) 2125-6800.
A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo do Colégio. Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
As famílias também poderão encontrar essas listas na Central Pedagógica do Campus.
Celulares, tablets, entre outros, poderão ser utilizados no ambiente escolar, no desenvolvimento de projetos e/ou atividades, de forma criteriosa e responsável, sob a mediação dos professores. Portanto, somente serão permitidos em atividades pedagógicas e, em caso de descumprimento da norma, os mesmos serão retidos. É de total responsabilidade do estudante a guarda de seu aparelho.
Os pais ou responsáveis podem fazer a solicitação no e-mail secretarianl@santoagostinho.com.br, ou presencialmente, em nossa Secretaria.
As solicitações de mudança de turno poderão ser feitas em nosso site, através do Portal de Serviços do Colégio Santo Agostinho. O processo é inteiramente on-line. O deferimento de cada pedido será comunicado, se possível, na segunda quinzena de novembro, estando condicionado aos critérios estabelecidos pelo Colégio no documento de solicitação de transferência de turno.
3 anos ou a completar até 31/03 no ano de ingresso.
O processo de admissão de novos alunos tem início no mês de agosto e dura até o mês de setembro. As orientações são disponibilizadas na página Admissão. Clique aqui para mais informações.
O boleto não precisa ser atualizado, basta apenas informar a data de vencimento e a data do pagamento que o APP do seu banco calcula os encargos.
Se o pagamento for realizado diretamente no banco, o próprio caixa irá realizar o cálculo dos encargos. Porém, para ser pago em qualquer banco, o boleto emitido é valido por até 180 dias da data de emissão. Após os 180 dias, somente no Banco Santander.
A 2ª via do boleto bancário pode ser emitida em nosso Portal Educacional, em ambiente restrito para pais e responsáveis. Clique aqui.
O boleto é valido por até 180 dias da data de emissão, podendo ser pago em qualquer banco. Após os 180 dias, somente no Banco Santander.
Com exceção da matrícula, que é quitada no ato da assinatura do contrato de prestação de serviços escolares, as demais mensalidades têm como data de vencimento o último dia de cada mês, podendo ser quitadas, sem acréscimo de encargos, até o dia 05 do mês subsequente.
Sim. Os escaninhos serão disponibilizados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental para os alunos que tiverem dificuldades em administrar o material a ser trazido para o Colégio e, sobretudo, devido ao peso da mochila.
A utilização dos escaninhos pelos interessados se dará por meio de locação para o período do ano letivo, mediante pagamento de taxa anual. Informações poderão ser obtidas na Coordenação Pró-aluno.
Nosso aplicativo mobile é o canal de relacionamento e atendimento aos pais e responsáveis. Através dele, você tem acesso às notícias, comunicados, calendários de atividades escolares, documentos e formulários, notificações e lembretes importantes
direto no seu celular. Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
Toda nossa comunicação com as famílias é feita por meio do aplicativo do Colégio, de e-mails, da agenda do aluno e do site.
A agenda é entregue no início do ano letivo e contém as diretrizes para o cotidiano pedagógico do aluno. O aplicativo é o principal canal virtual de relacionamento e atendimento aos pais e responsáveis. Está disponível na Internet e para instalação em smartphones.
Sim. Em parceria com a BHR Corretora, disponibilizamos coberturas e proteções financeiras, por intermédio do Seguro Educacional, que auxilia a continuidade dos estudos do seu filho com qualidade e segurança, protegendo o seu futuro.
Para saber mais informações, ou aderir ao Seguro Educacional, entre em contato direto com a BHR:
Telefone: (31) 2111-0000
E-mail: seguroeducacional@bhr.com.br
Nossos uniformes podem ser adquiridos apenas nas lojas credenciadas. Clique aqui e veja a relação de lojas e endereços.