Notícias

16 de setembro de 2021

Campanha Cáritas | É tempo de cuidar

O mês da Bíblia é comemorado em setembro. O Livro Sagrado nos ensina sobre uma fé em ação, que transforma a realidade ao nosso redor. Além de perdas irreparáveis, a pandemia ainda assola muitas famílias em todo o mundo. No Brasil, cerca de 20 milhões de cidadãos vivem em situação de fome e insegurança alimentar. 

Atendendo ao chamado de solidariedade, a Cáritas Brasileira - regional MG, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), inicia na segunda quinzena de setembro a campanha "É tempo de Cuidar”, uma ação emergencial de combate à fome, que tem como objetivo inicial arrecadar 5 mil cestas básicas que serão destinadas a famílias de todo o estado, em especial para a região do Vale do Jequitinhonha (MG). 

A campanha teve início com um Momento de Oração (on-line) no último dia 15, conduzido por Dom José Moreira, bispo da Diocese Januária e referencial da Cáritas Regional Minas Gerais, e Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB.  O diretor de Ação Social e Pastoral do Colégio Santo Agostinho, Clovis Oliveira, foi um dos convidados. 

Live_Ora-o.png

Unidos a outras escolas católicas de MG, nós, agostinianos, apoiamos esta causa. Vamos juntos?

Há duas formas de doar: 

-Entrega de alimentos em qualquer Unidade do Colégio Santo Agostinho.

-Transferência bancária para Cáritas Brasileira: Banco do Brasil / Agência: 1614-4 / Conta corrente: 38437-2 ou pelo PIX: 33 654 419/0008-92

Importante: as doações financeiras para a ação solidária emergencial "É Tempo de Cuidar" são revertidas em compras de alimentos e kits de higiene. 

"Há um amor que se chama caridade, é o amor de Deus e do próximo.”

(Santo Agostinho, Narrações 31.2.5).

Compartilhe