Notícias

13 de abril de 2021

Futsal: equipes esportivas realizam bate-papo online com treinador do Cruzeiro

Com o distanciamento social devido à pandemia do Coronavírus, nossos educadores, de todos os segmentos, se reinventam a cada dia, buscando enriquecer a experiência dos nossos alunos das mais diversas formas. Exemplo disso são as ações em conjunto que vêm sendo realizadas pelas equipes esportivas de todas as unidades do Colégio Santo Agostinho.

No dia 08 de abril, os coordenadores das equipes esportivas – Delfim Moreira (Belo Horizonte), Leonardo Nunes (Contagem), Aline Martins (Nova Lima) e Gustavo Palhares (Gutierrez) – reuniram as equipes de futsal para um bate-papo online, pelo Teams, com o ex-jogador do Cruzeiro e atual treinador da equipe sub-14 do clube, Wendel Geraldo Maurício e Silva.

Foi uma conversa leve e descontraída em que coordenadores, técnicos e alunos fizeram perguntas a ele sobre sua carreira de jogador e, agora, de treinador. Os alunos atletas das equipes de futsal nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 demonstraram grande interesse pelo bate-papo, participando com perguntas importantes sobre os desafios e as conquistas da trajetória profissional de Wendel, além dos seus planos para o futuro.

Trajetória profissional de sucesso

Wendel é mineiro de Mariana, casado há 19 anos e pai de um menino e de uma menina. Iniciou sua carreira de atleta aos 12 anos de idade no Cruzeiro, onde permaneceu por 10 anos. “Foi no Cruzeiro que me formei como atleta e como cidadão. Por isso, devo muito ao clube por tudo o que aconteceu em minha vida”, afirma o ex-jogador.

Ao deixar o Cruzeiro, em 2004, Wendel foi para Portugal. Depois, jogou por seis anos no Bordeaux (França) e foi ainda para a Arábia, voltando ao Brasil em 2012, onde jogou no Vasco, no Goiás, no Sport, na Ponte Preta e no Náutico.

Retornou ao Cruzeiro, como treinador da equipe sub-14, há sete meses. Antes disso, dirigiu o Minas Boca e o Inter de Minas.

Objetivo alcançado com resiliência e dedicação

Ao falar das suas conquistas profissionais, Wendel disse que o segredo para alcançar seus objetivos sempre foi muita resiliência e dedicação! “Nunca fui o melhor atleta da categoria, mas, com certeza, eu era o mais dedicado e o mais interessado. Tenho como lema de vida a frase: ‘Ame seu trabalho, faça tudo com o coração e veja a sua profissão evoluindo aos poucos’. Sempre lutei muito para melhorar e, com toda a dificuldade do mundo, nunca abandonei os estudos. Minha mãe me ajudou muito para que meus estudos andassem ao lado do futebol. As palavras que eu deixo aqui para os alunos atletas são: sejam resilientes, estudem e se dediquem ao máximo em busca dos seus objetivos.”

Veja, no vídeo abaixo, trechos do bate-papo com Wendel Silva:

Iniciativas como a realização do bate-papo com Wendel Silva fazem parte das atividades online que os coordenadores estão realizando com as equipes esportivas do Colégio Santo Agostinho. Além de treino físico, jogos e brincadeiras, eles trazem convidados para conversar com os atletas sobre carreira, alimentação, esportes e outros.

Próximas ações

Ainda em abril, as equipes esportivas de handebol e voleibol realizarão mais duas lives com convidados especiais.

Confira a programação abaixo:

HANDEBOL

14 de abril (quarta-feira), às 19h

Convidado: Gustavo Rodrigues – jogador da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, jogador de handebol do PONTAULT-COMBABAULT/FRA, eleito o melhor jovem jogador de handebol da Europa – temporada 15/16.

VOLEIBOL

27 de abril (terça-feira), às 18h30

Convidado: Henrique Monteiro – treinador de voleibol, fundador do projeto “A beira da quadra”, ex-atleta e ex-aluno do Colégio Santo Agostinho.

Compartilhe