Notícias

01 de abril de 2024

Inscrições abertas: Olimpíadas da Água Aladyr 2024

Estão abertas as inscrições internas para as Olimpíadas da Água ALADYR - Brasil 2024, para estudantes de 10 e 11 anos (5º e 6º anos EFI), até o dia 9 de abril. 

A olimpíada tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância da valorização da água e de efluentes por meio da integração de tecnologias de dessalinização, reúso e tratamento, para que, cada dia mais, cidadãos se comprometam com a gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos. 

Neste ano, as Olimpíadas para o Brasil serão realizadas de 21 a 24 de maio, às 10hDevido ao espaço físico, as vagas são limitadas 

Para saber mais detalhes e para inscrever os alunos interessados, os pais ou responsáveis deverão preencher a ficha de inscrição por meio do link disponível no APP Santo Agostinho, no menu Guia de embarque.

Saiba mais sobre a Olimpíada!  

Neste ano, as Olimpíadas para o Brasil serão realizadas de 21 a 24 de maio, às 10h, concentrando os encontros em uma semana a fim de facilitar a integração das dinâmicas dentro do calendário escolar. Durante esses quatro dias, as crianças participantes receberão aulas online, adaptadas à sua idade, para aprender sobre temas de interesse em torno da gestão hídrica. Cada aula finaliza com uma rodada de Quiz de curiosidades, as crianças que responderem corretamente no menor tempo serão as vencedoras. 

Confira a seguir os temas a serem trabalhados em cada sessão: 

• Pegada Hídrica e Reúso de Água - 21 MAIO 2024 

• Dessalinização de Água - 22 MAIO 2024 

• Qualidade da água , Contaminantes Emergentes - 23 MAIO 2024 

• Como a água chega às nossas casas - 24 MAIO 2024 
 

Os professores de Ciências estarão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. 

Contamos com a participação dos estudantes. 

 

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita