Notícias

26 de abril de 2021

O pão da vida, união e acolhimento!

Páscoa de Jesus é o centro de toda a experiência cristã. Por isso, celebrar a Páscoa deve ser para nós, um momento especial, representando uma oportunidade de ressignificar nossas vidas no discipulado de Jesus.

Estamos vivendo o Tempo Pascal, tempo de reflexão, de ressignificar valores e de aceitarmos o convite de Jesus a uma nova convivialidade, que passa, principalmente, pela acolhida, hospitalidade e comensalidade.

Nos inspiramos nesse tempo para a nossa Celebração de Páscoa, que aconteceu no dia 19 de abril, por meio de 2 lives com a participação da comunidade escolar. Em nossa confraternização todos prepararam um pão, a partir de uma receita ensinada pela Hildete, colaboradora do DEPAS – Departamento de Evangelização, Pastoral e Ação Social.

Os ingredientes foram transformados em alimento por cada família que pode partilhar a experiência de vivenciar uma celebração na Igreja Doméstica, evocando o que o próprio Jesus deixou como memorial de sua vida, uma refeição: a Eucaristia!

Cada presença foi de um valor enorme para o momento! Ficou a certeza de que Compartilhar o Pão da Vida significa ter esperança em um tempo novo e renovado, que foi preparado e nos foi entregue por Cristo.

Compartilhe