Notícias

21 de setembro de 2021

Plantar para depois colher!

Cuidar de nossa Casa Comum é valorizar a natureza a partir das ações, das reflexões, do lazer e do brincar criativo.

Reafirmando o nosso compromisso institucional com a Ecologia Integral, em uma ação conjunta do DEPAS e dos articuladores do GTEIA da Unidade de Nova Lima, foi realizado, no mês de agosto, o plantio de 40 mudas de árvores frutíferas na área interna do Colégio.

Por meio de doação da EMATER e da Prefeitura Municipal de Nova Lima, foram plantadas mudas de árvores diversas, como limão, laranja, mexerica, manga, jabuticaba e amora, que começam a modificar a paisagem do Colégio.

Dentro de 2 anos aproximadamente, as árvores plantadas vão aumentar a área verde da escola, propiciando espaços de socialização para os estudantes. Essa ação também favorecerá o surgimento da fauna dispersora, ou seja, aves e insetos que garantem a interação ecológica, espalhando sementes para outros locais propícios à vegetação.

Hoje é o dia da árvore! Compartilhamos essa notícia para celebrar o verde, a chegada da Primavera e fazer um convite a todos pela manutenção de relações harmoniosas em nossa Casa Comum. Plante você também uma árvore, uma muda, uma boa ideia! Assim nos mantemos em equilíbrio constante com o mundo, numa ética do cuidado, da cooperação e da reciprocidade. A colheita virá!
Compartilhe