Programa


High School
Canada

Foto de apresentação

Formação e Cultura Canadenses

O High School Canada é um programa de educação internacional de dois anos, com foco na formação e cultura canadenses, oferecido aos estudantes do Ensino Médio. Criado em parceria com a Atlantic Education International (AEI) - de New Brunswick, Canadá - seu diferencial é proporcionar aos participantes a oportunidade de estudo do currículo canadense, com disciplinas que não são ministrados no currículo brasileiro.
01
Imagem sobre as vantagens do programa High School Canada
02

Benefícios

Imersão na cultura

Os participantes fazem uma verdadeira imersão na cultura do Canadá: além do idioma, aprendem também aspectos geográficos, tradições, costumes locais e muito mais.

Diploma canadense

Ao final da 3ª série do Ensino Médio, o estudante que opta por essa modalidade de ensino recebe os certificados de conclusão de estudos brasileiro e canadense. Essa diplomação dupla certamente permite melhores oportunidades de crescimento acadêmico e profissional no país e em todo mundo.

Suporte extra

Os estudantes têm a disposição, ainda, um serviço exclusivo de coaching para orientar e fortalecer suas habilidades, com foco na gestão do tempo, estratégias de estudo, disciplina e dedicação.

03

Como participar?

O processo de admissão tem duas fases e podem participar os alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. A primeira é um teste de proficiência em inglês e a segunda uma análise do desempenho acadêmico do estudante no ano vigente. Alunos novatos da 1ª série do Ensino Médio podem participar do processo desde que existam vagas remanescentes. 

Para ser certificado no Programa, o estudante precisa cursar todo o Ensino Médio no Colégio Santo Agostinho.


Como funciona?

Todas as atividades são orientadas por uma equipe de professores nativos de países de língua inglesa. Nossa metodologia se concentra em desenvolver as habilidades de comunicação, oratória, solução de problemas, cooperação e pensamento crítico nos assuntos abordados, além de ampliar a visão de mundo dos estudantes em várias áreas do conhecimento.

As disciplinas do Currículo Canadense complementam as do currículo nacional, tendo como objetivo enriquecer e implementar o processo de ensino-aprendizagem, incentivando a participação em experiências diversificadas que contribuam para a formação integral dos alunos.

 

Disciplinas

Durante os dois anos, os estudantes cursam 3 disciplinas por semestre:

 

1ª SÉRIE

  • 1º semestre - Inglês, Arte e Turismo
  • 2º semestre - Inglês, Nutrição e Questões Mundiais

2ª SÉRIE

  • 1º semestre - Inglês, Ciência Ambiental e Habilidades de Liderança
  • 2º semestre - Inglês, Empreendedorismo e Estudos Midiáticos

IELTS – Certificação Internacional em Proficiência Linguística

Os estudantes do Programa High School, ao final da 2ª série, realizam o IELTS, teste de proficiência em inglês que possui vasta abrangência em universidades, empresas, autoridades de imigração e outras agências governamentais, em âmbito nacional e internacional.

Formatura




Depoimentos

Foto de depoimento

Ana Luiza Magioni | 2020 - 2021

Minhas expectativas em relação ao programa canadense sempre foram muito altas devido ao fato de eu querer participar há muito tempo, e por mais que minha turma tenha vivido a maior parte desse período de forma remota, as expectativas foram excedidas; com a ajuda dos professores e as adaptações feitas, pudemos vivenciar a melhor experiencia possível dadas as circunstâncias.

A proposta do High School é proporcionar aos alunos matérias não convencionais dentro do currículo brasileiro mas que são de extrema importância na formação do indivíduo e da sua bagagem intelectual tanto para fins acadêmicos como para a vida. Eu, pessoalmente, senti que não só desenvolvi habilidades na língua inglesa melhorando a escuta, escrita e a fala, como absorvi em múltiplas matérias coisas que levo para vida. Alguns exemplos disso são: na matéria de turismo eu aprendi a como me preparar melhor em viagens, me lembro da matéria de nutrição ao ir ao supermercado e preparar refeições, desenvolvi absurdamente minhas habilidades em produzir textos e a me preparar para fazê-los com a matéria de escrita. E também, tivemos um grande trabalho final na matéria de empreendedorismo na qual exigiu muita dedicação e tempo pois cada aluno teve que construir sua própria empresa do zero, foi muito enriquecedor assistir à todas as apresentações e ideias criativas bem como montar a minha própria empresa, foi trabalhoso, mas o resultado final foi incrível.

Além de tudo isso, a experiência promovida dentro do ambiente do High School é algo que tenho um carinho enorme. Os momentos de trabalho em grupo, as conversas e os ensaios são experiências inesquecíveis que tornam o programa todo muito dinâmico e divertido, fiz amizades que vão durar para o resto da vida. Eu tinha prazer em fazer os trabalhos, os textos e participar das conversas e das apresentações, eu queria participar de tudo possível pois não queria perder nada. Qualquer pessoa que me escuta falando do High School percebe a empolgação e o brilho no olhar, foi com certeza uma das melhores escolhas que eu já fiz por mim mesma.

Foto de depoimento

Mateus Horta Santos Araújo | 2019 - 2020

O High School trouxe a todos nós inúmeras oportunidades que nós não teríamos se não fosse por ele. Sejam as diversas visitas e excursões que nós fizemos, as pessoas que recebemos nas Magic Doors ou as incríveis Maple Syrup Parties, eu tenho certeza de que o High School contribuiu para a nossa formação não só como alunos, mas também como pessoas. Nos unir por trás de uma cultura diferente foi muito mais fácil com as amizades que o High School ajudou a forjar e reforçar. E também foi o High School que possibilitou que o meu sonho pessoal de estudar fora do país virasse agora uma realidade. Por essas e tantas outras coisas, eu sempre serei muito grato pelos meus anos de High School.

Foto de depoimento

Sophia Murad Macedo | 2020 - 2021

O High School foi uma experiência capaz de superar todas as minhas expectativas. Durante o meu período no programa, eu aprendi sobre os mais diversos tópicos, que me deram um conhecimento que eu levarei por toda a minha vida. Hoje, eu sei discutir sobre os diferentes períodos da arte, como manter uma dieta saudável, os diversos modelos de negócio, as tendências ambientais da atualidade e muito mais. Além de que a convivência rotineira com o inglês permite que você se familiarize com a língua, o que me permitiu que eu melhorasse exponencialmente nessa, dando-me a confiança necessária tanto para comunicar-me com os nativos quanto para realizar testes de aptidão.

Porém, apesar de ele levar a um grande crescimento acadêmico, esse não é o único âmbito da vida dos alunos no qual impacta, o programa foi fundamental para que eu desenvolvesse diversas habilidades, como independência, capacidade de gestão de tema, trabalho em equipe, falar em público, pensamento crítico e diversas outras. Durante as aulas, nós somos incentivados a nos desafiarmos e desenvolver-nos, para que cresçamos como pessoas e alunos.

Além disso, o High School permitiu que eu criasse laços da amizade que vou levar para a vida inteira, durante ele, aprendemos a nos apoiarmos e somos incentivados a construir vínculos com os colegas.

Se há algo que eu posso afirmar com certeza é que eu não seria a pessoa que sou hoje sem a contribuição do programa. Serei eternamente grata a ele e a tudo que ele me proporcionou, o ambiente e os professores sempre acolhedores e leves me permitiram ter algumas das minhas melhores lembranças.

Foto de depoimento

Cecilia Abad 2016 - 2017

No ano de 2017 estava super ansiosa para começar o High School Canadense, sempre que passávamos pelas “Magic doors”, me sentia transportada para um ambiente totalmente diferente repleto de novos aprendizados e desafios para cumprir. Minha experiência com o high school posso dizer que foi maravilhosa, além dos professores serem super atenciosos e divertidos, adquiri muito conhecimento    e me desenvolvi bastante como pessoa.

Fazer a escolha de entrar no High School, envolve muita dedicação e disciplina pois, tínhamos que conciliar nossos estudos da escola da parte da manhã e com o programa  canadense. Posso dizer que é algo bem puxado, porém no final vale muito a pena. Após você receber o seu diploma canadense, o mundo abre portas para você. Eu posso aplicar para excelentes universidades no Canadá e também para diversos outros países.

Atualmente estou cursando arquitetura aqui no Brasil, mas no futuro pretendo fazer alguma pós graduação no exterior. certamente o diploma do High School Canadense e o excelente ensino do colégio Santo Agostinho me ajudarão muito a conseguir meus objetivos.

Foto de depoimento

Carlos Henrique Cury 2017 - 2018

A experiência do High School foi muito positiva para mim. Nas aulas e nos corredores tendo que falar o inglês me fez aprender muito sobre a língua. Foi ótimo, pois não falávamos apenas o conteúdo da aula, mas sobre nossas vidas no geral. Além disso, o High School me fez ser muito mais responsável e organizar melhor o meu tempo, pois tínhamos que aproveitar o pouco tempo que tínhamos para estudar normalmente para as matérias do primeiro e segundo ano do ensino médio. Isso me fez amadurecer muito. Além de serem muito educados e positivos no High School, era um ambiente que eu gostava de ficar, com muitas dinâmicas e coisas não vistas na sala de aula da escola normal, além de termos contato com a tecnologia, que foi a área que eu escolhi seguir.

Foto de depoimento

Mateus Fonseca | 2015 - 2016

Meu nome é Mateus Fonseca e fiz parte da primeira turma do High School. Hoje sou acadêmico do quinto período de medicina. Além das inúmeras experiências boas que pude compartilhar com meus amigos, o aprendizado do inglês me diferenciou e ajudou em inúmeras situações: artigos científicos e os principais trabalhos médicos são disponíveis em sua maioria em inglês, assistir filmes, séries, além de facilitar viagens...

Foto de depoimento

Bruna Cançado | 2015 - 2016

O High School foi um divisor de águas em minha formação acadêmica não só pela fluência no inglês, mas também pelo desenvolvimento de habilidades relacionadas à oratória e gestão e organização pessoal, que são essenciais para um bom desempenho na faculdade. Além disso, o contato direto com outra cultura e com disciplinas exclusivas da grade canadense me propiciaram uma experiência única que serve como um grande diferencial em meu currículo.

Foto de depoimento

Carlos Scotellaro | 2015 - 2016

Eu entrei no High School com um objetivo claro e óbvio em mente: consolidar a fluência em inglês. Mas, eu não imaginava todo o desenvolvimento que o programa iria me proporcionar além disso, durante as tardes imersas com professores canadenses.

Primeiro, uma das maiores diferenças entre o "Carlos" pré e pós High School é na gestão de tempo e disciplina. Conciliar o estudo para o ENEM, High school e atividades esportivas foi um desafio enorme na época, que me fez crescer muito nessas características e que me ajuda demais na faculdade e no trabalho hoje em dia.

Segundo, a metodologia de ensino canadense se difere muito da brasileira. Não só pelas matérias diferentes que fizemos, como empreendedorismo, mas por meio de frequentes apresentações que eram necessárias que contribuíram para o desenvolvimento da oratória e timidez para falar em público.

Esses são alguns dos pontos que o High School me desenvolveu e que eu nem imaginava, mas que contribuíram em muito para formar o formar o profissional que sou hoje. Eu ficaria horas escrevendo se fosse para falar de todas as experiências únicas do programa, desde trabalho voluntário até algumas festas comemorativas canadenses. Sou eternamente grato pela oportunidade que tive e pela maneira com que tudo aconteceu. Agradeço ao colégio novamente por tudo.

Foto de depoimento

Pedro Neves 2015 - 2016

Estudei no Colégio Santo Agostinho - Nova Lima de 2008 a 2017 e, durante meu ensino médio, participei do programa do High School Canadense, na turma inaugural do projeto. Além da grande melhora da fluência na língua inglesa, sinto, hoje, que as dinâmicas de apresentação de trabalhos e projetos, principalmente por serem em outra língua - nos tirando de nossa zona de conforto - fortaleceu minha dialética e minha fala em público, fundamentais no curso que escolhi. O programa também meu trouxe um diferencial no currículo, mesmo tendo escolhido fazer faculdade aqui no Brasil, já fui informado por minha antiga chefe, que um dos motivos para meu currículo ter sido selecionado para a fase de entrevistas, foi o High School Canadense, acredito que isso possa abrir ainda mais portas no meu futuro profissional. No mais, fica um imenso carinho por todos os professores, funcionários e amigos do Colégio, que sempre me trataram impecavelmente bem!

INFO


DURAÇÃO

Dois anos (1ª e 2ª séries do Ensino Médio).

HORÁRIOS

De terça a quinta-feira, das 13h30 às 18h, com quatro horários por dia.

CONTATO


Coordenação High School Canada

Clarissa Felix Azeredo
clarissa.azeredo@santoagostinho.com.br